São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Senador se reúne no PR com Requião e Quércia

Ala do PMDB pró-Lula lança nome de Sarney à presidência do Senado

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador José Sarney (PMDB-AP) disse ontem que é candidato à presidência do Senado. Ele se reuniu em Curitiba com o governador Roberto Requião (PR) e os ex-presidentes do PMDB Orestes Quércia (SP), Paes de Andrade (CE) e Maguito Vilela (GO), para articular sua candidatura.
"Eu disse que aceitaria ser candidato à presidência do Senado nos termos de um grande projeto nacional, de participação do PMDB, no qual eu pudesse colaborar. Acho que esse projeto está se definindo e, dentro dessas circunstâncias, eu aceitarei ser candidato ao Senado", disse Sarney.
O encontro foi convocado para definir "os novos rumos do PMDB", pela ala não-alinhada ao presidente do partido, Michel Temer (SP). No início da tarde, uma nota oficial do encontro lançou a candidatura de Sarney e reafirmou apoio incondicional ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A ala liderada por Requião, Quércia e Sarney tenta, por meio de convenção extraordinária, assumir o controle do partido. Antes proposta para 25 deste mês, a nova data pleiteada pelo grupo para a convenção é 16 de fevereiro, dia seguinte ao início dos trabalhos no Congresso Nacional.



Texto Anterior: Rio: Rosinha diz que foram bloqueados R$ 85,9 mi
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.