São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE FÁBRICA

Preço chega a triplicar com acabamento e adereços

Ambiente criado pela Bertolini, disponível nas lojas da marca

DA ENVIADA ESPECIAL A BENTO GONÇALVES (RS)

Desde linhas mais simples até as chamadas "premium", com acabamentos mais sofisticados, as opções dos móveis planejados variam muito - assim como os preços.
O valor do projeto para uma cozinha de 5 m2, por exemplo, vai de R$ 8.000 a R$ 25 mil na Dell Anno, dependendo do acabamento e dos acessórios escolhidos. Antes de ir às lojas, portanto, é preciso pesar bem o orçamento disponível e o uso pretendido para os móveis.
A arquiteta Cristiana de Castro comenta que, no caso de cozinhas, o estilo de alimentação da família, a quantidade de pessoas que farão uso do local e até a presença de uma empregada são indicadores do mobiliário a ser adquirido.
"O passo seguinte é dimensionar os eletrodomésticos e o acabamento do móvel", diz.
Devem ser contabilizados utensílios, louças e panelas. Em um closet, a quantidade de roupas, sapatos e acessórios dita a necessidade de espaço.
A empresária Laura Caruso conta que gastou muito tempo pensando no que realmente iria ser útil no dia a dia antes de finalizar os detalhes dos armários da cozinha e da lavanderia, projetados por Cristiana.
"Gosto de bancada grande e de ter todos os ingredientes à mão. Adoro cores vibrantes, mas escolhi um tom clean para compor com os azulejos."

Tendências
Edson Busin, gerente de marketing da Dell Anno, destaca que a maioria das fábricas de móveis planejados lançaram suas novas coleções em abril. Elas estarão disponíveis nas lojas a partir deste mês.
A fábrica aposta em acessórios como luminárias, LEDs (diodos condutores de luz), gavetas com divisões para talheres e mantimentos e módulos flexíveis de vários tamanhos. "Os projetos de "home theater" possuem novas alturas e profundidades e uma variedade maior de cores e texturas", fala.
Isabel Debenetti, da SCA, revela que em agosto a fabricante lança coleção em parceria com um estúdio de design italiano.
"A tendência dos móveis é a de manter embutidos desde eletrodomésticos até geladeira e pia. O ambiente vai ser o mais limpo possível, com a eliminação até de puxadores", diz. (RM)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Verniz correto aumenta durabilidade do móvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.