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Vivo, TIM e Coca são multadas em R$ 5,2 mi por propaganda enganosa
O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, multou as operadoras Vivo e TIM e uma das empresas do grupo Coca-Cola no Brasil por propaganda enganosa. No total, as punições somam R$ 5,2 milhões. As empresas podem recorrer.
A empresa responsável pela produção de bebidas sem gás da Coca no país foi multada em R$ 1,2 milhão pela campanha da Laranja Caseira, de 2008. Segundo o DPDC, o grupo não informou nas propagandas que o produto não era um suco. A empresa vai recorrer da decisão.
A Vivo, que recebeu multa de R$ 2,3 milhões pela campanha "Vivo de Natal", de 2004, disse que "irá avaliar a decisão". A TIM, punida em R$ 1,7 milhão pela campanha "Namoro a Mil" (2004), afirmou que ainda não recebeu a notificação do Ministério da Justiça.