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A Cidade é Sua

Leitora diz que estações de trem não são acessíveis a idosos e deficientes

DE SÃO PAULO - A leitora Márcia Maria Martins relata problemas de acessibilidade na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

De acordo com ela, na estação Pirituba, da mesma linha, não há elevadores ou escadas rolantes.

Márcia se queixa também de que na estação Jaraguá há uma escada de ferro mal conservada, e, quando um idoso ou alguém com mobilidade reduzida precisa atravessar a linha férrea, "um funcionário da estação o leva pelo braço".

Ainda segundo ela, sob um viaduto construído por cima da linha férrea da mesma estação não há asfalto, o que causa transtornos nos dias de chuva.

RESPOSTA A CPTM informa que está trabalhando para tornar todas as estações acessíveis. Segundo a empresa, atualmente 36 estações estão adequadas e dez, em obras.

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QUEIXA: TAMPAS VERTEM ÁGUA

Duas tampas de ferro de rua da Sabesp verteram água durante as chuvas de janeiro. Algumas casas chegaram a inundar. Em chuvas mais fortes, a água continua saindo. A Sabesp foi chamada várias vezes.

(ROBSON DO CARMO LEITE)

RESPOSTA DA SABESP

Informa que esteve no local, onde realizou uma limpeza preventiva.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Máquina de lavar foi comprada na loja Ricardo Eletro há um mês e ainda não foi entregue. O prazo dado pela loja foi de dez dias. O produto era um presente de casamento, que já ocorreu.

(CYRO BUENO FILHO)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO

Diz que entrou em contato com o cliente, que cancelou a compra. O estorno será liberado na fatura do cartão de crédito.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO

Assento portátil foi comprado na Alô Bebê da Radial Leste com a caixa violada. A loja, porém, garantiu que o produto estava em bom estado. Porém, a rosca de travamento não funcionou. (KELEN MAROSTICA)

RESPOSTA DA ALÔ BEBÊ

Informa que a devolução do dinheiro foi autorizada e que

a cliente já foi avisada.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Colchão de molas foi comprado em loja da Copel. Por causa de afundamento e deformação, porém, foi solicitada a troca do produto, que ainda está na garantia. A loja estendeu a data de troca do colchão em quase um mês. (KARINA TERUMI ANDO)

RESPOSTA DA COPEL

Afirma que agendou a troca e que a fabricação de seus produtos é terceirizada, por isso ocorrem atrasos.

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