São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva mata dois irmãos em MG e deixa 13 pessoas feridas no ES

DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas em parte do Sudeste do país fizeram vítimas ontem em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em Belo Horizonte (MG), dois irmãos, de sete e dez anos, morreram afogados após o quarto onde dormiam ser inundado pela água da chuva por volta de 1h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os irmãos dormiam em um quarto abaixo do nível da rua, no bairro Maria Goretti. O cômodo inundou após o rompimento de uma parede. A mãe deles não conseguiu socorrê-los -o filho de 12 anos, que estava em outro cômodo, foi salvo.
Jeferson Souza, 7, morreu no local. Carlos de Souza Santos, 10, chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas não resistiu.
Choveu 40 mm entre 1h e 2h; a média para março é de 173 mm. O deslizamento deixou um desabrigado na cidade, segundo a Defesa Civil.
Foram três as mortes nesta temporada de chuvas em Belo Horizonte. Em 2007, ninguém morreu.

Espírito Santo
Em João Neiva (71 km de Vitória), ao menos 13 pessoas se feriram após o destelhamento da rodoviária, que pode abrigar até 500 pessoas.
A estrutura metálica, de aproximadamente 300 m, foi rompida e arremessada em direção às pessoas.
O temporal, iniciado por volta das 14h, durou cerca de 20 minutos. Segundo a prefeitura local, ao menos 30 casas foram danificadas.


Texto Anterior: Rio: Quadrilha usava suíte de luxo no alto de morro
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.