São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Idosas viram reféns em assalto nos Jardins

Grupo de amigas jogava baralho na residência de Ilde Maksoud, 85, ex-mulher do empresário Henry Maksoud

As vítimas foram amarradas e obrigadas a ficar deitadas no chão; os três criminosos acabaram presos

DO "AGORA"
DE SÃO PAULO


Dez idosas que se reuniam para jogar baralho numa casa nos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, foram feitas reféns por assaltantes na noite de anteontem. Entre elas estava a anfitriã, Ilde Maksoud, 85, ex-mulher do empresário Henry Maksoud.
Também foram dominados três funcionários de Ilde. As vítimas foram amarradas com fita plástica e obrigadas a ficar deitadas no chão.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30 um dos criminosos pulou o muro da casa e abriu o portão para outros dois homens. Os três portavam canivetes.
Um deles ficou do lado de fora do imóvel se passando por segurança da rua, enquanto os outros dois rendiam as vítimas e recolhiam joias, dinheiro, telefones celulares e objetos da casa.

SEGURANÇA
O verdadeiro segurança, ao chegar para trabalhar, suspeitou do homem em frente da casa, que se identificou como segurança.
Ele ligou para o 190, mas quando a polícia chegou ao local o falso segurança já havia fugido. O ladrão foi preso minutos depois na avenida Nove de Julho.
Outro criminoso foi preso quando deixava a casa carregando uma maleta com os objetos roubados; o terceiro foi pego dentro do imóvel.
Os três foram levados para o 78º DP (Jardins), onde foram reconhecidos pelo segurança e pelas vítimas.

QUADROS
A casa, na rua Estados Unidos, já havia sido alvo de outro roubo, em maio de 2009. Com um vaso de flores para simular a entrega de um presente no Dia das Mães, 15 homens invadiram o imóvel.
Foram levadas quatro obras de Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Orlando Teruz, avaliadas em R$ 3 milhões. Para retirar as telas da moldura, os ladrões usaram uma espécie de faca.
O bando também levou joias e dinheiro -só parte das joias foi recuperada. Após a divulgação do caso, os criminosos abandonaram as telas, que não foram danificadas. Ninguém foi preso.


Texto Anterior: PMs desviaram uma câmera de segurança durante invasão
Próximo Texto: Feira no Pari é interdidata
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.