São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura deve recorrer sobre venda de terreno

Decisão barra negócio em área no Itaim Bibi

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse ontem que decisão da Justiça se cumpre, mas que "não tem sentido" suspender a venda do quarteirão da cultura, no Itaim Bibi (zona oeste).
Anteontem, o juiz Adriano Marcos Laroca, da 8ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar que suspende a lei que autoriza a negociação do imóvel. A ação é do vereador Aurélio Miguel (PR).
A intenção de Kassab é entregar o terreno à construtora que oferecer em troca o maior número de creches. "Decisão do Judiciário se cumpre, mas eu estou otimista que a liminar será suspensa."
A Procuradoria-Geral do Município está levantando informações para recorrer da decisão. O pedido deve ser apresentado no começo da próxima semana.
O Condephaat (órgão estadual do patrimônio histórico) já abriu um processo de tombamento da área, o que "congela" o terreno -nenhuma alteração pode ser feita sem autorização do órgão até que o tema seja julgado.
A medida não impede a venda do imóvel, mas ele perde valor de mercado.
No imóvel existem escolas, unidades de saúde, Apae, biblioteca e teatro- cerca de 2.000 pessoas por dia. A biblioteca Anne Frank recebe por mês 1.100 pessoas em média. Menos que bibliotecas do mesmo porte, como a Alceu Amoroso Lima (Pinheiros, 2.100).


Texto Anterior: Fábrica de 70 anos vai ao chão e vira condomínio
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.