São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIM LOPES

Jovem diz ter participado do assassinato

DA SUCURSAL DO RIO

A polícia do Rio pediu à Justiça de Alagoas a apreensão e a transferência de um jovem de 17 anos, que afirma ter participado da morte do jornalista Tim Lopes. Ele foi detido na quarta pela Polícia Civil de Alagoas, em Maceió. Ele estava sendo investigado sob a acusação de participar de roubos de carros no Estado e estaria em Alagoas desde agosto.
Segundo a polícia do Rio, em todo o inquérito sobre a morte do jornalista não há uma informação sobre a participação do jovem no crime. Mas, por ter relatado a morte de Tim Lopes de forma minuciosa, a polícia quer ouvi-lo para ter certeza de que integrou a quadrilha. Na ocasião, ele tinha 12 anos.
Tim Lopes foi morto há cinco anos, ao fazer uma reportagem investigativa sobre exploração sexual de menores em bailes funks nas favelas da Penha, zona norte do Rio. Elias Maluco foi condenado pela morte do jornalista e cumpre pena no presídio de segurança máxima em Catanduvas, Paraná.


Texto Anterior: Investimentos: Tarso anuncia R$ 1,3 bi ao PAC da Segurança
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.