São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Zeca Pagodinho fecha apresentações do trio de Gil no carnaval baiano

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Toni Garrido, Sandra de Sá e Margareth Menezes, com Gil; ensaio aberto na quinta-feira, no Rio


ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Acostumado aos palcos e à mesa de bar, Zeca Pagodinho subirá no trio elétrico de Gilberto Gil no Carnaval. Junto com a bateria da escola de samba Grande Rio e Arlindo Cruz e Dudu Nobre, ele defenderá a bandeira do samba no Expresso 2222, na Bahia.
O ritmo vai fechar as apresentações do trio, na terça-feira de Carnaval. Para a Bahia, Zeca levará o samba-enredo da Grande Rio deste ano, homenagem a Duque de Caxias, sua cidade natal.
Para aquecer, os companheiros de trio farão um ensaio aberto ao público no território do convidado especial. Nesta quinta-feira, Gilberto Gil, Preta Gil, Lulu Santos, Toni Garrido, Sandra de Sá, banda Motumbá e a bateria da Grande Rio se apresentam no Circo Voador, no Rio.
O desafio foi convocar Zeca para o trio. Ele desfila na segunda-feira na Portela para, em seguida, ir para a Bahia.
Gil se esquiva da façanha. "Foi Flora [Gil, sua mulher]. É ela quem organiza tudo. Sou apenas um artista do Expresso, assim como os outros".
Ao gosto do anfitrião Gilberto Gil, o Expresso 2222 será híbrido. O trio mistura samba a música baiana, reggae e MPB. O trio homenageia também os 20 anos de carreira de Margareth Menezes, que estará na abertura da festa, na sexta-feira, véspera de Carnaval.
A mistura é marca do Expresso desde a sua criação. "A questão é o resultado das misturas e o que elas trazem. Se elas têm sucesso ou não, é um risco que se corre o tempo todo." Risco que, para Gil, nunca se materializou.


Texto Anterior: Cidades do interior de SP são as mais atingidas pelas chuvas em janeiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.