Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileira é presa na Espanha em ação contra tráfico de mulheres

Foram resgatadas 15 mulheres em boates, 5 delas brasileiras

CARLA GUIMARÃES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM GOIÂNIA

Cinco pessoas, entre elas uma brasileira, foram presas na Espanha sob suspeita de pertencerem a uma organização especializada em tráfico de mulheres. As prisões ocorreram em duas boates, onde foram resgatadas 15 mulheres --cinco delas do Brasil.

As detenções e o resgate são resultados de uma operação deflagrada na terça-feira pela Polícia Federal em conjunto com a polícia espanhola. A ação policial foi simultaneamente desencadeada na Espanha, nas províncias de Ourense e Pontevedra, e no Brasil, no Estado de Goiás e no Distrito Federal.

Foram expedidos nove mandados de prisão, todos na Espanha. Dos cinco presos, três são espanhóis, um é alemão e a outra é uma brasileira de Goiás.

A brasileira presa, segundo a PF, foi recrutada para o trabalho na Espanha num primeiro momento. Depois, acabou se casando com um dos donos das boates e passou a atuar na quadrilha.

Segundo as investigações, ela recorria a redes sociais para identificar pessoas que pudessem ser aliciadas com uma falsa promessa de trabalho de doméstica.

Ao chegar à Espanha, segundo a investigação, as vítimas eram obrigadas a se prostituir para pagar a dívida contraída para realizar a viagem.

Os nomes dos suspeitos e das vítimas não foram divulgados pela Polícia Federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página