Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Faixa exclusiva da norte-sul tem novo trecho

DO "AGORA"

Começa a funcionar hoje o terceiro trecho da faixa exclusiva de ônibus à direita do corredor norte-sul. Com 13 km de extensão, ela funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

O terceiro trecho liga o viaduto Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Campo Belo, à avenida Senador Teotônio Vilela, na Cidade Dutra (zona sul de SP). A faixa de ônibus terá mais uma extensão, até a avenida Atlântica, também na Cidade Dutra, ainda sem data de abertura.

Com a abertura do novo trecho, o corredor norte-sul passa a ter 25 km de faixas exclusivas no total.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não informa quando começará a aplicar multas aos motoristas que invadem a faixa. Por enquanto, a fiscalização tem caráter educativo.

Para implementar o terceiro trecho da faixa, a CET precisou fazer alterações no trânsito para os carros.

Os motoristas que seguem no sentido bairro da avenida Interlagos terão duas opções a menos de conversão. Eles não podem mais virar à esquerda para acessar as avenidas Yervant Kissajikian e João Peixoto Viegas.

Com isso, os motoristas terão que fazer o retorno no shopping Interlagos.

A prefeitura também abrirá hoje uma faixa exclusiva de ônibus na av. Indianópolis, um dos principais acessos ao corredor norte-sul.

Com 2,4 km de extensão entre as avenidas Jabaquara e Moreira Guimarães, a faixa funcionará de segunda a sexta das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro. A medida vai ligar os bairros da Saúde e Planalto Paulista.

De acordo com a SPTrans (empresa que administra o transporte), 12 linhas de ônibus circulam pela região da faixa exclusiva. Cerca de 114 mil passageiros utilizam diariamente as linhas que passam pelo novo trecho.

Nos horários de funcionamento da faixa, veículos ficarão proibidos de estacionar na avenida Indianópolis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página