Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Artistas e familiares pedem informações sobre Amarildo

LUCAS VETORAZZO DO RIO

No Dia dos Pais, familiares de Amarildo de Souza, 43, artistas e moradores da Rocinha fizeram um ato na favela para cobrar explicações sobre o desaparecimento do pedreiro, que no dia 14 completará um mês.

Uma faixa que questionava "Quem matou Amarildo?" foi estendida no viaduto que dá acesso à favela.

A manifestação reuniu cerca de 50 pessoas, entre elas o ex-marido da juíza Patrícia Accioly, morta por policiais militares no Rio em 2011, e a produtora Paula Lavigne.

A mulher de Amarildo, Elizabeth Gomes da Silva, e os seis filhos do pedreiro, também estavam presentes. Elizabeth negou relação com o tráfico de drogas.

Na semana passada, foi divulgado que o delegado Ruchester Marreiros pediu a prisão de Elizabeth e apontou o casal por envolvimento no tráfico. O pedido foi recusado por outro delegado e por uma promotora.

Segundo Elizabeth, há uma tentativa da polícia de mudar o foco da questão. "Só me resta pedir justiça."

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, disse que é "inaceitável a tentativa de criminalizar a família".

APELO

Já na noite de sábado, o ator Wagner Moura aproveitou a homenagem que recebeu no Festival de Gramado para fazer um apelo.

"Lá na Rocinha tem seis filhos que não vão almoçar com o seu pai. Eu sei por que eu não vou almoçar com meu pai, ele ficou doente e morreu. Mas eles não sabem. Eu gostaria que as autoridades do Rio de Janeiro pudessem dar uma resposta, que eles soubessem o que aconteceu com o pai deles", discursou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página