Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

São Paulo tem sensação térmica de -1°C; neve atinge Santa Catarina

DE SÃO PAULO

São Paulo teve ontem sensação térmica de -1°C, às 18h30, no aeroporto de Congonhas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura no horário era de 9°C.

A Defesa Civil colocou a cidade em estado de alerta à tarde, por causa da sensação térmica abaixo de 10°C.

Em menos de 24 horas, a temperatura caiu 15°C na cidade. Às 17h de anteontem, os termômetros marcavam 27°C; ontem às 12h, registravam apenas 12°C.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a temperatura mais baixa da cidade foi registrada em Parelheiros, na zona sul.

A central meteorológica da região marcava 7°C às 19h30, enquanto na Capela do Socorro (zona sul), os termômetros apontavam 8°C.

Os termômetros devem continuar marcando temperaturas baixas hoje, quando a mínima deve ser de 9°C e a máxima de 14°C, segundo a Somar Meteorologia. O Inmet prevê 6°C de mínima.

Em Santa Catarina, uma neve fraca atingiu, de manhã, a cidade de São Joaquim (241 km de Florianópolis), confirmando as previsões.

Segundo a Polícia Militar, os flocos começaram a cair às 7h15, mas a neve não chegou a se acumular nas ruas.

No mês passado, o Sul do país assistiu a uma nevasca inédita havia ao menos 13 anos. Nevou em ao menos 128 cidades, um recorde desde 2000, quando as medições passaram a ser feitas com o grau de precisão atual.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página