Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP tem o dia mais quente de fevereiro desde 1943

Temperatura na capital chegou a 36,4ºC, a maior do ano até agora e a 5ª já registrada

DE SÃO PAULO

O paulistano enfrentou ontem a maior temperatura em um mês de fevereiro em 71 anos. A máxima foi de 36,4ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O índice registrado no Mirante de Santana (zona norte) também corresponde à quinta maior temperatura que se tem registro desde 1943, quando o instituto começou a medição.

O recorde é de 20 de janeiro de 1999, quando os termômetros marcaram até 37ºC.

Foi também a maior temperatura deste ano, que já começou batendo recordes --janeiro foi o mês mais quente de toda a série histórica, com máxima média de 31,9ºC.

Apesar do índice do Inmet, as estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registraram temperaturas ainda maiores, como no Tremembé (38,5ºC), no Itaim Paulista (37,5ºC) e Butantã (36,7ºC).

O calor é resultado de uma massa de ar quente que está estacionada sobre parte do país e impede a aproximação de frente fria. A previsão aponta que o tempo não deve mudar nos próximos dias.

A umidade do ar também tem sido baixa neste início de ano. Ontem, ela chegou a 29%, o que colocou a cidade em estado de atenção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página