Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva deixa 2 mortos e desaloja 168 na Grande SP

Motociclista caiu no Tamanduateí; em Santo André, 40 famílias tiveram as casas afetadas

DO "AGORA"

A chuva que castigou a Grande São Paulo anteontem deixou pelo menos dois mortos e 168 pessoas desalojadas em Santo André (ABC).

O motorista Edmilson Martins de Queiroz tentou ajudar um vizinho que teve a casa invadida pela água -o córrego que passa pela favela do Jardim Cristina, em Santo André, transbordou.

Queiroz buscou, com um machado, abrir um buraco na parede do vizinho, para a água escoar, mas a forte correnteza acabou derrubando o muro sobre ele.

Já na região do Parque Dom Pedro, no centro de São Paulo, um homem caiu no rio Tamanduateí depois de perder o controle de sua moto durante a tempestade de anteontem à tarde.

Segundo testemunhas, o homem guiava na avenida do Estado quando perdeu o controle do veículo, bateu na mureta de proteção e caiu no rio.

Moradores de rua relataram à polícia ter escutado um forte barulho e, em seguida, visto um homem com macacão e mochila boiando no rio Tamanduateí.

Até a conclusão desta edição, o motociclista não havia sido identificado nem seu corpo encontrado.

De acordo com a polícia, não houve registro de desaparecimento.

MAIS DANOS

Em Santo André, cerca de 40 famílias tiveram suas casas danificadas pela forte chuva. A cidade teve ainda problemas no transporte público, com a interrupção da circulação de trens na linha 10-turquesa da CPTM.

No Jardim Santa Cristina, onde o motorista Edmilson Martins de Queiroz morreu, moradores limpavam as casas na tarde de ontem.

"A água subiu muito rápido. Passamos a noite toda limpando", disse a ajudante-geral Renilde dos Santos, 54.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página