São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS UNIDOS

Dallas processa Ford por carro que explode
A cidade de Dallas, nos EUA, está processando a fabricante de carros Ford. O problema estaria no modelo Crown Victoria, usado pela frota policial da cidade. Alguns policiais relataram que o carro explode em chamas quando leva uma batida, em alta velocidade, na parte traseira.
Autoridades de Dallas querem que a Ford forneça informações sobre a integridade do sistema de combustível dos veículos. A empresa anunciou em setembro que pagaria para fazer uma blindagem nos carros Crown Victoria, mas a cidade está investigando se essas proteções são eficientes. Depois de duas semanas de conversas, a Ford disse que levaria seis meses para providenciar as informações requeridas.
A empresa afirma que o Crown Victoria é um dos veículos mais seguros do mercado e argumenta que o problema não está no carro, mas na forma como é usado.
A produção de autos no país deve chegar a 16,7 milhões de unidades em 2002, a terceira maior da história, segundo previsões da Ward's Automotive Reports. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Maus sinais: Produção japonesa cai, deflação persiste
Próximo Texto: Europa: Portugal corta déficit e se ajusta a pacto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.