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Por ouro olímpico, estatais fecham patrocínio de R$ 6,4 mi

HANDEBOL Banco do Brasil e Correios financiam preparação para Jogos

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

O governo federal, por meio do Banco do Brasil e dos Correios, fechou pacote de patrocínio no valor de R$ 6,4 milhões a serem investidos nas seleções principais de handebol. O objetivo é a campanha na Olimpíada de 2016.

O contrato do Banco do Brasil foi de R$ 4,4 milhões. O dinheiro, viabilizado por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, será direcionado às seleções pelo período de um ano. O patrocínio dos Correios é de R$ 5 milhões, mas apenas R$ 2 milhões irão para as seleções.

"O patrocínio ao handebol se deve em grande parte à evolução da seleção feminina. A equipe foi sexta nos Jogos Olímpicos de Londres e quinta no Mundial", aponta Ricardo Leyser, secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

Em Pequim-08, a seleção feminina havia sido nona colocada e no Mundial da China-09 terminara em 15º.

"Elas [brasileiras] podem ser campeãs olímpicas no Rio [em 2016]. Elas têm vitórias sobre seleções fortes, como a norueguesa [atual campeã olímpica]", explica Leyser.

O time masculino, porém, não tem mostrado os mesmos resultados: amargou um 13º lugar no Mundial.

Além desses patrocínios, o Ministério do Esporte investe R$ 12 milhões para erguer o Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, que será em São Bernardo.


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