Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vacilos da defesa ainda preocupam o Palmeiras

FUTEBOL Gilson Kleina afirma que setor ficou mais veloz, mas precisa aumentar estatura

DE SÃO PAULO

As duas goleadas consecutivas na Série B cessaram as críticas que eram feitas ao desempenho do ataque do Palmeiras, mas não diminuíram a preocupação do técnico Gilson Kleina com sua defesa.

Embora o time seja o menos vazado do torneio - quatro gols sofridos em oito jogos disputados-, o treinador quer corrigir falhas de posicionamento e evitar novos vacilos de seus defensores.

Na vitória por 4 a 1 sobre o ABC-RN, na última sexta, Henrique e André Luiz tiveram algumas dificuldades mesmo diante diante do frágil ataque potiguar, que só não fez mais gols graças à boa atuação do arqueiro Fernando Prass, autor de quatro defesas, duas delas difíceis.

"Nosso sistema defensivo sofre um pouquinho pela estatura. Ficou com muita movimentação e muita velocidade, mas perdeu estatura", disse Kleina, referindo-se aos volantes Márcio Araújo (1,72 m) e Charles (1,75 m).

Não é por menos que ele aguarda a possibilidade de escalar o reforço Eguren (1,86 m) como primeiro volante, na vaga de Araújo. Mas isso só ocorrerá em duas semanas, pois o uruguaio tem pendências burocráticas a resolver.

Para o duelo com o Figueirense, no próximo sábado, o time perdeu o zagueiro Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo. Vilson, que se recuperou de lesão, deve voltar à equipe. E Tiago Alves, ex-Mogi Mirim, deve ser relacionado e pode até estrear na equipe na vaga de André Luiz, que não vem atuando bem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página