Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio

Governador desiste da demolição de escola

Com decisão, entorno do Maracanã fica igual

DO RIO

Em outra mudança de planos com relação ao complexo do estádio do Maracanã, o governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou que a escola municipal Friedenreich não será mais demolida.

O anúncio foi feito ontem à tarde, por meio do perfil do governador no Twitter.

"A escola municipal Friedenreich no Complexo do Maracanã não será mais demolida. Fica onde está", disse.

As demolições do parque aquático Julio Delamare, do estádio de atletismo Celio de Barros, da escola e do antigo Museu do Índio faziam parte dos planos para a transformação do entorno do estádio sede da final da Copa de 2014 em um complexo com estacionamento e shopping.

O governo já tinha voltado atrás na decisão de demolir o antigo museu e, na semana passada, anunciou a desistência de derrubar os parques esportivos. Com a decisão de manter a escola, todas as construções do entorno do Maracanã ficam mantidas.

Por causa dessas decisões, o governador anunciou na última sexta-feira ter dado um prazo de 20 dias para que o Consórcio Maracanã, que administra o complexo, decida se tem interesse em manter o contrato de concessão.

Em entrevista na sexta-feira passada, o presidente do consórcio, João Borba, disse que seria preciso avaliar se ainda há viabilidade econômica para a exploração do Maracanã depois das mudanças no projeto original.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página