Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não quero ficar como uma árvore'

Interino do Santos afirma que não permanece após chegada de técnico

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Claudinei Oliveira disse que não foi avisado pela diretoria santista de que um novo treinador será contratado. E deu a entender que, quando chegar o profissional, sua permanência na comissão técnica do time da Vila Belmiro se tornará inviável.

"Não quero ficar como uma árvore aqui se chegar um novo técnico. Não quero cabide de emprego. Quero ser útil. Mas sei que técnicos chegam, trazem auxiliares, e muitas vezes não querem que o ex- -treinador fique. Não vou ser o amigão número 1 do cara, sei disso", disse Oliveira ontem, no CT Rei Pelé.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e os membros que restaram no comitê que gere o futebol do Santos decidiram contratar um treinador e não efetivar Oliveira.

Um dirigente foi ao Rio no final de semana para conversar com Abel Braga, que foi recentemente dispensado pelo Fluminense. Ouviu que o técnico pretende ficar de férias até o final deste ano.

Ney Franco, que foi demitido do São Paulo em julho, conversou com a diretoria no início da semana. Mas ainda não há uma definição, pois o clube quer uma comissão técnica com salário menor do que recebia a de Muricy Ramalho, que saiu em maio.

Quando treinava o São Paulo, Ney Franco, o preferido de Luis Alvaro, teve como auxiliar Milton Cruz, profissional que dirige a equipe interinamente quando um treinador deixa o São Paulo.

Oliveira, na realidade, não quer se transformar no "Milton Cruz do Santos".

"A gente não sabe o que aconteceu de verdade [no São Paulo], mas o Ney diz que o Milton se afastou e o Milton fala que foi o Ney que se afastou", afirmou o técnico.

RODÍZIO

O lateral esquerdo Léo será poupado do jogo de amanhã contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mena jogará porque não estará disponível para quarta-feira, contra o Vasco, quando jogará pelo Chile.

"Faremos um rodízio, poupando o Léo agora e usando o Mena. Estou ainda avaliando quem jogará no lugar do Willian José [que está suspenso]", disse Oliveira.

A última grande contratação santista, Thiago Ribeiro, que ainda não está 100% fisicamente, ficará no banco de reservas. Giva deve ser o substituto de Willian.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página