Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comissão técnica pede mais treino, e Ganso pode jogar

DO PAINEL FC DE SÃO PAULO

A comissão técnica do São Paulo avalia que é possível sair da crise com o atual elenco. Mas precisa de treino.

A reclamação recorrente de Paulo Autuori é que, desde quando assumiu, no começo de julho, teve pouco tempo para treinar o time.

Para poder excursionar para a Europa, o São Paulo antecipou dois jogos no mês passado, e o técnico perdeu dias que teria para realizar trabalhos mais intensos.

Na viagem, jogou a cada dois dias e poupou alguns atletas da parte final do roteiro, na disputa da Copa Suruga, no Japão. Autuori deve começar a testar opções diferentes, como fez contra a Portuguesa --dois centroavantes, Aloisio e Luis Fabiano, juntos.

É possível que Ganso ganhe chance atuando mais adiantado, com Jadson como armador, segundo relato de amigos do treinador.

Os garotos de Cotia ganharão espaço, como foi o caso do meia Lucas Evangelista, 18, titular contra Portuguesa.

O problema é que, com essa mudança, atletas experientes, como Osvaldo, terão que ficar no banco de reservas. O atacante, aliás, se mostrou surpreso com a reserva anteontem. Deixar o ambiente com poucos ruídos é a tarefa de Autuori se decidir mexer em muitas posições.

CURTO PRAZO

Para enfrentar o Atlético-PR, quinta, no Morumbi, Paulo Autuori não terá o lateral direito Douglas, suspenso. É possível que o treinador improvise, colocando o volante Rodrigo Caio (que contra a Lusa foi zagueiro), ou até mesmo aposte em Mateus Caramelo, contratado do Mogi Mirim após o Campeonato Paulista. Outra opção é o garoto Lucas Farias, 18.

A última vitória do São Paulo no Brasileiro foi no dia 29 de maio: 5 a 1 no Vasco, treinado justamente por Autuori, que depois deixaria o time do Rio para assumir o clube paulista. (BI E MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página