Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suspensão faz Palmeiras testar eficiência do banco

SÉRIE B
Time pega o Joinville sem Valdivia e Kardec para manter liderança

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Sem Valdivia e Alan Kardec, o Palmeiras testa hoje, às 21h50, ante o Joinville, em Santa Catarina, a força de seu banco. Os reservas serão fundamentais na Série B a partir da próxima semana, quando o time estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, tomados na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, sábado, o meia e o centroavante participaram (marcando ou criando) de 11 dos últimos 14 gols da equipe desde a estreia de Kardec, contra o Figueirense, em 20 de julho.

Para repor as duas principais peças e manter o time na liderança do campeonato, o técnico Gilson Kleina escalará Mendieta e Ananias, que farão uma linha de três no meio-campo ao lado de Wesley. E Leandro será o homem de referência no ataque.

Nos últimos treinos, Kleina dedicou uma atenção especial ao sistema defensivo para tentar manter a invencibilidade de nove jogos --a última derrota foi para o Sport, no dia 8 de junho.

"Procuraremos manter isso, vencendo e mantendo o ambiente da melhor forma possível", disse Juninho.

Embora tenha a defesa menos vazada da Série B, com dez gols sofridos, o Palmeiras saiu atrás do placar nos dois últimos jogos e buscou a virada graças a Valdivia e Kardec, que não jogam hoje.

Nos dias 21 e 28, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR pela Copa do Brasil em jogos às quartas-feiras, e é provável que poupe jogadores, em especial o camisa 10, nas partidas da Série B aos sábados.

Embora tenha caído na tabela nas últimas rodadas, o Joinville, agora oitavo colocado, tem o quarto melhor ataque e o vice-artilheiro: Lima, com dez gols na Série B.

O jogo marca o reencontro das duas equipes após dez anos. Naquela ocasião, também pela Série B, o alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Lúcio e Vágner Love.

VALDIVIA

O STJD admitiu que o chileno pode ser punido por indisciplina por admitir que forçou o cartão amarelo contra o Paraná porque já desfalcaria o time hoje para defender o Chile, em amistoso amanhã ante o Iraque, na Dinamarca. O clube não se manifestou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página