Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol contra encerra série de 11 jogos invictos de Felipão

SELEÇÃO
Suíça tem superioridade física e técnica e vence amistoso por 1 a 0

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A BASILEIA

A seleção brasileira, que há um mês e meio conquistou com tanta autoridade a Copa das Confederações, ontem perdeu por 1 a 0 da Suíça.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou nove dos 11 titulares daquele título e viu seu time ser superado na bola, na condição física e até na sorte --o lateral Daniel Alves fez contra, de cabeça, o único gol do jogo em Basileia.

"Eu não tenho nada para reclamar dos meus jogadores", declarou Felipão, que teve encerrada ontem uma série de 11 partidas sem derrota à frente da seleção.

O goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz foram poupados pelo treinador. Nessas vagas, atuaram Jefferson e Dante, respectivamente.

O Brasil jogou bem durante os 15 primeiros minutos do amistoso em Basileia, quando conseguiu se instalar no campo do adversário, trocar passes rápidos e criar algumas oportunidades.

"A bola não quis entrar, tentamos sempre da melhor maneira", explicou-se Hulk, que perdeu três chances.

A derrota marcou também o primeiro dos 13 jogos da seleção sob o comando de Felipão em que o time não fez gol. "Não conseguimos fazer com correção a parte final do serviço", comentou o técnico.

A partir da metade do primeiro tempo, a Suíça decifrou que o Brasil quase só atacava pela esquerda, com Neymar, Oscar e Marcelo. Bloqueados os circuitos por ali, os donos da casa se sentiram mais à vontade para jogar. A superioridade suíça só foi interrompida por uma cabeçada de Paulinho no travessão.

Shaqiri, ascendente estrela suíça que joga no Bayern de Munique, incomodou Jefferson com dois perigosos chutes de longa distância.

A Suíça terminou bem o primeiro tempo e começou o segundo ainda melhor. Nas costas de Marcelo, Seferovic cruzou, e Daniel Alves, mesmo sem nenhum adversário para incomodá-lo, cabeceou contra a própria meta.

O Brasil nunca conseguiu reagir após o gol. Neymar, que fora aplaudido antes do jogo, passou a ser perseguido pela torcida --pela acusação de sempre, a de cai-cai.

A seleção brasileira volta a se reunir na primeira semana de setembro, para amistosos contra Austrália e Portugal, a serem disputados em Brasília e Boston. "A Copa das Confederações acabou, temos que evoluir", resumiu o volante Paulinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página