Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedor compra ingresso no escuro na primeira fase

COPA-14 Somente as partidas do Brasil estão definidas; sorteio dos grupos será realizado apenas em dezembro

DE SÃO PAULO

Na primeira fase de venda dos ingressos para a Copa-2014, que começa terça- -feira e vai até 10 de outubro --e depois reabre em 5 de novembro e fecha no dia 28 do mesmo mês--, o torcedor escolherá o bilhete no escuro.

O sorteio dos grupos do Mundial será realizado apenas no dia 6 de dezembro, na Bahia. Portanto, todos os jogos, com exceção dos três do Brasil, ainda não foram definidos --além do país-sede, somente outras quatro seleções já asseguraram presença no Mundial (Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália).

A venda no escuro é praxe em torneios da Fifa. Todas as sedes receberão partidas de cabeças de chaves, o que significa que haverá jogos de times fortes em cada cidade.

Os cabeças de chave, no entanto, ainda não estão definidos, com exceção do Brasil, que será o A1 e jogará a primeira fase da Copa em São Paulo, Brasília e Fortaleza.

A Fifa usou para o último Mundial, em 2010, na África do Sul, o seu ranking para definir os cabeças de chave, mas a entidade ainda não decidiu qual será o critério para 2014.

Os preços das entradas variam de R$ 30 (na primeira fase, com exceção da abertura em São Paulo), com desconto na categoria 4, a R$ 1.980 (categoria 1 na final, no Rio).

Na etapa inicial do campeonato, quando as 12 sedes recebem partidas, só há diferença de preço no duelo inaugural, dia 12 de junho, que receberá o Brasil. Os demais jogos, independentemente de adversários e estádio, têm valor igual.

SORTEIO

Na terça, o torcedor que solicitar ingresso ainda não terá garantia da compra. O motivo é que a Fifa, prevendo que pode haver instabilidade no site (a venda é para todo o mundo e apenas via internet), faz com que aquele que for o primeiro a comprar tenha a mesma chance que o último --no caso dessa primeira etapa, em 10 de outubro.

Nos jogos com grande demanda haverá sorteio para saber quem ficará com os bilhetes. O resultado dos sorteios da primeira fase de vendas será divulgado pela Fifa antes do dia 5 de novembro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página