Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com status graças à seleção, Neymar faz sua estreia oficial

ESPANHOL Brasileiro deve começar no banco partida do Barcelona contra o Levante, pela primeira rodada

ÉDER FANTONI RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Mirassol, Linense, União Barbarense, Guaratinguetá, Flamengo-PI e Naviraiense já fazem parte do passado.

A partir do momento em que pisar no gramado do Camp Nou nesta tarde para enfrentar o Levante e fazer sua estreia oficial pelo Barcelona na Europa, Neymar, 21, conhecerá outra realidade.

Real Madrid, Valencia e Atlético de Madri, mas também Elche, Granada e Getafe farão parte da sua nova rotina no Campeonato Espanhol.

Discussões sobre nível técnico dos rivais à parte, a maior esperança brasileira para o hexa vai cruzar, na última temporada antes da Copa, com estilos de marcação que ele pouco conhece.

"O futebol espanhol não é de força, como o inglês ou o italiano, que às vezes usa muito isso. É lógico que aqui também tem isso, mas é mais toque de bola, qualidade. Isso facilita para o jogador brasileiro", disse Jonas, que defende o Valencia desde 2011.

Segundo o atacante, Neymar terá uma adaptação rápida e não irá sofrer com tanta violência quanto no Brasil.

Em compensação, terá de aprender a lidar com marcação mais longe do gol e com defensores em geral mais velozes do que aqueles aos quais está acostumado.

Neymar teve uma prévia na Copa das Confederações. E se deu bem. Marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Espanha na final do torneio e ganhou o respeito dos seus futuros adversários.

"O povo aqui já sabe o quão bom o Neymar é. Os que tinham alguma dúvida o viram na Copa das Confederações, onde ele demonstrou do que é capaz", disse Diego Costa, do Atlético de Madri.

O novo camisa 11 do Barcelona deve começar no banco de reservas sua partida de estreia devido à anemia que teve durante a pré-temporada.

A intenção do técnico Gerardo Martino é preservar o brasileiro para o primeiro jogo da Supercopa da Espanha, contra o Atlético, na quarta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página