Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No sufoco, Palmeiras aplica outra virada e abre sete pontos no topo

SÉRIE B Com gol aos 50 min, time bate Paysandu e vence a 6ª seguida

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

O Palmeiras venceu a sexta partida consecutiva na Série B, abriu sete pontos na liderança e 14 para fora do G4. Mas a tabela não reflete em nada a dificuldade, a tensão e a emoção de seus jogos.

Pela terceira vez nos últimos quatro confrontos, o time teve de buscar a virada para não quebrar a sequência de invencibilidade que agora dura 11 partidas. Mas ontem, diante do fraco Paysandu, no Pacaembu, foi dramático.

A equipe perdia por 2 a 0 até os 20 min do segundo tempo, em duas falhas da defesa alviverde, e só conseguiu a vitória aos 50 min com Leandro, que encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes.

A reação só começou depois que o técnico Gilson Kleina trocou dois volantes (Charles e Márcio Araújo) pelos meias Felipe Menezes e Ronny. As jogadas começaram a sair até o cruzamento de Luis Felipe encontrar Alan Kardec, que cabeceou no canto.

Logo após o gol, uma confusão que resultou na expulsão de Wesley e do zagueiro Fábio Sanches levantou ainda mais a torcida, que empurrou o time até o gol de Mendieta, de fora da área.

Mesmo com a virada nos acréscimos, numa cobrança de falta em que Henrique dividiu com o goleiro Marcelo e a bola sobrou para Leandro escorar, o time sabe que precisa errar menos na defesa do título da Copa do Brasil, que inicia quarta, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Valdivia, seu principal atleta, pode não atuar por uma lesão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página