Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Atalho político

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), autor do projeto de lei que prevê o fim das dívidas fiscais dos clubes, o Proforte, quer apressar a adoção do plano. Tentará nos próximos dias um encontro com a presidente Dilma Rousseff para pedir que o texto seja sancionado como medida provisória. Cândido relatou aos presidentes de clubes anteontem, na CBF, que já conversou com Lula e que o ex-presidente é entusiasta da ideia.

Confidencial. Antes de falar sobre a situação do projeto aos presidentes de clubes, Cândido prezou pelo sigilo da reunião de anteontem. Perguntou aos cartolas se havia alguém filmando ou gravando suas palavras. E só abordou o tema depois que todos confirmaram que não estavam gravando.

Cobertor... Estender o Campeonato Brasileiro até o meio de dezembro é a única alternativa encontrada pela CBF para atender à reivindicação dos clubes, que reclamam da remarcação de jogos anunciada anteontem.

...curto. Se adotada, no entanto, a medida afetará diretamente o Atlético-MG, cuja equipe irá disputar o Mundial de Clubes no Marrocos logo após o término do Campeonato Brasileiro.

Juramento. Todos os árbitros com o selo da Fifa terão que enviar à entidade, até 20 de setembro, uma declaração de integridade. No documento, assinado, vão se comprometer a não participar de manipulação de resultados e denunciar se souberem de casos de corrupção envolvendo a arbitragem.

Condição. Os árbitros que não enviarem o documento assinado, por meio de suas federações nacionais, serão excluídos da lista oficial da Fifa para 2014.

Em nome do pai. No encontro com Jérôme Valcke, na segunda-feira, Andres Sanchez pediu ao secretário- -geral da Fifa que mudasse o nome como a entidade chama o Itaquerão. O ex-presidente corintiano falou para Valcke chamar o estádio de Arena Corinthians, e não de Arena de São Paulo, como a Fifa usa oficialmente. Não obteve resposta.

Interna. Ainda a ser definida, a punição à velocista Vanda Gomes, que reclamou da preparação para o Mundial de Moscou, vai se restringir à seleção. Segundo dirigente da Confederação Brasileira de Atletismo, Vanda não será impedida de disputar torneios nacionais, como o Troféu Brasil.

Sob análise. A CBAt não descarta trocar o técnico Katsuhico Nakaya, que comanda o revezamento 4 x 100 m feminino, do qual Vanda fez parte em Moscou. A manutenção de Nakaya será discutida em outubro.

Outro lado. As 180 camisas da seleção e as 120 bolas que seriam entregues ao vice-presidente Michel Temer a pedido de José Maria Marin não saíram da CBF, segundo a assessoria da confederação, que nega ter ocorrido a solicitação.

dividida

"O Marco Aurélio está se aprimorando em costura política. Cavou um cargo de vice de futebol a 1 min do primeiro tempo"
JULIO CASARES
vice do São Paulo, sobre o cartola, que será vice na chapa de Kalil Abdalla


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página