Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bélgica abre fase de maratona para equipes

F-1
Parte final da temporada, com nove provas em 14 fins de semana, verá briga acirrada pelo título

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

Foram quatro semanas de férias. Mas, a partir de hoje, quando as equipes de F-1 chegarem a Spa-Francorchamps para o primeiro dia de atividades no circuito belga, folga vai ser coisa rara.

Do GP da Bélgica, às 9h (de Brasília) de domingo, até o GP Brasil, que fecha o campeonato no dia 24 de novembro, pilotos e equipes farão uma maratona, com nove provas em 14 fins de semana.

Além da correria, a logística será fundamental. A sequência começa na Europa, vai à Ásia, passa pelo Oriente Médio e segue na América do Norte até chegar ao Brasil.

A primeira metade do campeonato foi muito mais "tranquila". Da abertura do Mundial, em Melbourne, na Austrália, até o GP da Hungria, última etapa antes das férias de verão no hemisfério norte, foram disputados dez GPs em 20 finais de semana.

A disputa pelo título de 2013 está longe de ser definida. Só 39 pontos separam o primeiro (Sebastian Vettel) do terceiro (Fernando Alonso) na tabela. Em 2012, no mesmo período, Alonso liderava com vantagem de 42 pontos para Vettel, então o terceiro.

"Estamos preparados para uma disputa intensa na segunda metade do ano", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, que lidera o campeonato de construtores.

Para a Ferrari, a pausa foi importante para recuperar o fôlego e tentar melhorar.

"O trabalho e as ideias são importantes para que a gente traga novas peças para estas corridas e para termos uma segunda metade de campeonato mais competitiva do que a primeira", afirmou Felipe Massa, sétimo na classificação, com 61 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página