Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mano deve ter reforço para o ataque apenas no segundo semestre

CORINTHIANS
Clube avalia nomes do mercado sul-americano, enquanto lesão na coxa afasta Guerrero

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O Corinthians vasculha o mercado sul-americano para atender ao pedido de Mano Menezes. Mas a diretoria considera que o atacante solicitado pelo treinador não deve chegar por enquanto.

É provável que o reforço sonhado seja adquirido apenas para ser escalado no segundo semestre.

A necessidade de ter mais um jogador para a posição ficou mais forte após a nova contusão de Guerrero.

O peruano sofreu rompimento parcial do músculo adutor da coxa esquerda nos minutos finais do clássico contra o São Paulo. A previsão é que fique seis semanas afastado.

"Precisamos de centroavante com mais rodagem, com critério mais alto de qualificação", disse o treinador.

A tradução é simples. Ele deseja um nome de mais peso no mercado.

"Precisamos ver as nossas opções. Pode ser complicado, no momento", reconheceu o presidente Mario Gobbi, na saída do Pacaembu, após a derrota no clássico.

O mercado europeu só estará aberto a partir de 1º de julho. No Brasil, os principais atacantes estão em ação nos Estaduais.

O ex-atacante Mauro, observador técnico do clube, tem analisado jogadores que estão nos principais campeonatos sul-americanos e na Libertadores.

A Folha apurou que atletas foram oferecidos, como os argentinos Carlos Luna (Rosario Central) e Nicolas Blandi (pertence ao Boca Juniors mas está no San Lorenzo).

Assim que foi contratado, no final do ano passado, Menezes já havia identificado a necessidade de um centroavante que pudesse disputar posição com Guerrero. Na época, havia uma restrição orçamentária.

"Se ele [Menezes] espera por isso, melhor tirar o cavalinho da chuva", disse o então diretor de futebol, Roberto de Andrade, sobre a possibilidade de investir em reforço de peso.

Ninguém no Parque São Jorge crê que o Corinthians não estará na Copa do Brasil no segundo semestre. Assim, o técnico poderia utilizar o novo reforço o torneio que oferece vaga à Libertadores.

O time estreia no próximo dia 19, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Vitória por dois gols de diferença elimina a partida de volta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página