UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Última vitória foi em maio de 2002

Castro Neves desafia jejum de 20 corridas

DA REPORTAGEM LOCAL

Quarto colocado no campeonato da IRL, o brasileiro Hélio Castro Neves tenta acabar hoje, às 16h, no GP de St. Louis, com um jejum que já dura 20 corridas.
Desde que venceu pela segunda vez as 500 Milhas de Indianápolis, em maio de 2002, o piloto da Penske não ganhou mais na categoria. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Gil de Ferran, venceu quatro vezes.
Faltando apenas seis etapas para o fim da temporada, Castro Neves acredita que este é o momento para iniciar seu "sprint" final.
"Com o campeonato chegando ao fim, fica cada vez mais importante marcar o maior número de pontos possíveis", comentou o piloto, que foi o segundo em St. Louis no ano passado.
Castro Neves soma 295 pontos, 23 a menos que o neozelandês Scott Dixon, líder do campeonato. Tony Kanaan aparece em segundo, só um ponto atrás.
Ferran, que venceu a etapa de hoje em 2002, é o terceiro na classificação. Ontem, após o fechamento desta edição, seria definido o grid de largada da prova.

Texto Anterior: Indy: Rock embala a prova de hoje em Mid-Ohio
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Nenê chega hoje ao Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.