São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperado, Luxemburgo celebra sua "volta" e tenta vencer 1ª em casa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo de volta ao banco de reservas, o Santos vai tentar sua primeira vitória em casa.
No domingo passado, o treinador, que se recuperava de cirurgia no apêndice, comandou de casa, por meio do celular, a equipe, que atuou em Caxias do Sul e bateu o Juventude (2 a 0).
"Ficar em casa é terrível. É neta que sobe nas costas, é filha que reclama, é mulher que bota para lavar louça", brincou.
Depois, falou sério. "Sofre-se muito de longe. Estou acostumado a estar todo dia com o jogador, passando a informação diretamente. Ficar em casa é complicado", disse.
Hoje, à beira do campo, Luxemburgo vai tentar a primeira vitória santista na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, o Santos realizou dois jogos em sua casa -perdeu um e empatou outro.
Para isso, disse acreditar que a primeira coisa é esquecer as provocações que marcaram o último clássico entre as equipes, pelo Paulista, quando jogadores saíram de campo reclamando dos adversários.
Naquele empate, em Santos, houve conflito entre as torcidas e até um vaso sanitário foi arremessado da arquibancada.
"Se começarmos a falar que o fulano bateu, que o outro quebrou, vai começar a aflorar [a rivalidade]. Para quê? A beleza está na arte de jogar futebol, em fazer um clássico em que o torcedor saia satisfeito com suas equipes", afirmou ele, cujo time é o que menos finaliza no Nacional, segundo levantamento do Datafolha: 10,3 tentativas.
Para conquistar três pontos em casa, o zagueiro Domingos disse que o time irá pressionar o São Paulo. "Vamos para cima e tentaremos entrar ligados para neutralizar as jogadas deles."
Maldonado, com dores, dá vaga a Adriano. No ataque, Renatinho formará dupla com Marcos Aurélio. (MC)


Texto Anterior: Visitante tenta ocultar falhas com bola parada
Próximo Texto: Precaução: PM divide torcidas para evitar brigas do último clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.