São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso vira uma das prioridades da CPI do Futebol

DA REPORTAGEM LOCAL
E DO PAINEL FC


O caso Lake Blue é uma das prioridades da CPI do Futebol, segundo seu presidente, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
A partir das reportagens da Folha, o parlamentar decidiu convocar para depor o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, o presidente da ISL no Brasil, Wesley Cardia, e os empresários Doddy e Jaime Sirena, ligados à Lake Blue do Brasil, que tem sedes em São Paulo e em Taquara, no Rio Grande do Sul.
"Esse caso ilustra bem como o futebol está sendo usado para ocultar atitudes criminosas. Ainda não há provas quanto a isso, mas são fortes os indício de que essa empresa foi montada no Brasil para lavar dinheiro do futebol", disse o presidente da comissão.
Autoridades do governo federal, ouvidas pela reportagem, confirmam que é grande a possibilidade de a operação que trouxe Petkovic para o Flamengo ter incorrido em crime fiscal.
O conselheiro que enviou documentos internos do Flamengo sobre o caso Lake Blue, Paulo César Ferreira, também será ouvido em Brasília. (FM e JAB)


Texto Anterior: Clube dos 13 avalizou negócios da Lake Blue
Próximo Texto: Doddy Sirena é ligado a empresa caribenha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.