São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Brasileiro divide elenco e torcida de time espanhol

DA REPORTAGEM LOCAL

O excelente desempenho nos gramados não transformou Ronaldo em uma unanimidade em Madri.
Quando o Real Madrid joga em casa e o brasileiro não marca, a torcida o vaia. Isso porque o preferido dos fãs da equipe é o espanhol Raúl, ofuscado depois da chegada do atacante brasileiro.
Mesmo quando balança as redes, fato cada vez mais constante, Ronaldo, 27, ainda precisa ouvir e ler ironias sobre o seu peso.
"Ganhamos quase todas as partidas em casa, e isso mostra a importância da torcida do Real Madrid", diz Ronaldo quando questionado se fica incomodado com o comportamento dos torcedores nos jogos em Madri.
Não é só pela reação das arquibancadas que Raúl é um problema.
Incensado por fãs e mídia espanhola, o atacante não tem bom relacionamento com nenhum dos astros estrangeiros da equipe, e em especial com Ronaldo.
Na diretoria do clube, o brasileiro também já enfrentou resistência. Ela vinha do argentino Jorge Valdano, diretor esportivo do Real.
Mas, além dos gols e números brilhantes, Ronaldo tem como grande aliado Florentino Pérez, o presidente do clube espanhol.
O cartola fez de tudo para tirar o atacante da Inter da Milão há quase dois anos. Agora, apesar dos rumores de uma transferência para o Chelsea (ING), negociou para Ronaldo prolongar seu contrato com o clube até 2008. Até lá, Pérez promete trazer novos astros para sua constelação, em que Ronaldo começa a brilhar com mais intensidade do que a famosa concorrência. (PC)


Texto Anterior: Como nunca, Real Madrid está aos pés de Ronaldo
Próximo Texto: No páreo olímpico, só o Rio gasta só dinheiro público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.