Índice geral Folhateen
Folhateen
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sexo  & Saúde

JAIRO BOUER - jbouer@uol.com.br

Fui! Mas a gente se vê por aí

Pessoal, chegou a hora de me despedir de vocês.

Caramba, não achei que fosse ser tão difícil assim dizer um adeus! Mas o Folhateen virou gente grande e está deixando de ser um suplemento da Folha. Hoje é nossa última edição. Fiz as contas e cheguei aos seguintes números: 18 anos escrevendo aqui, semana após semana, mais de 900 colunas editadas nesse tempo.

Ufa! Nem nas férias a gente parou (eu deixava textos prontos ou enviava notícias de outros cantos do mundo). Sempre na tentativa de esclarecer as dúvidas mais comuns dos leitores ou de trazer as novidades em saúde e comportamento jovem.

Não dá para evitar uma certa dose de alegria quando alguém (às vezes, até pais ou mães) vêm conversar comigo para contar que a coluna ajudou, em algum momento da sua vida, a resolver problemas. Que bom!

O trabalho no Folhateen foi muito importante para mim também. Quando comecei aqui, em outubro de 1993, já vinha escrevendo na Folha havia alguns meses, mas apenas na reportagem. Não tinha essa interlocução direta com o leitor que só uma coluna proporciona.

Isto aqui foi, com certeza, o embrião de todos os outros trabalhos que vim a desenvolver em TV, rádio, web, revistas, livros, enfim, em todas as mídias em que trabalhei.

E tanta coisa mudou nesse tempo: a internet, a forma do jovem se comunicar e até se relacionar um com o outro, a derrubada de preconceitos, os novos tratamentos para Aids, o cerco ao cigarro, um recrudescimento dos comportamentos de risco, um aumento da violência, um exagero na relação com a bebida, novas drogas, novas vacinas, tanta coisa!

Vou sentir saudades do hábito semanal de sentar e bolar uma coluna inédita, pensar no tema e em como comunicar um fato novo para o jovem. Mas sinto que a missão foi cumprida.

Agradeço ao jornal a oportunidade única de escrever por tanto tempo para o jovem, e a cada um de vocês, leitores, que cederam alguns minutos da sua atenção ao que eu escrevia por aqui. Como se diz por aí: fui! Mas logo, logo a gente se vê!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.