Índice geral Folhateen
Folhateen
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Top Pop

É indie, mas é pop

APÓS BRIGAR COM O ARCTIC MONKEYS, THE KOOKS LANÇA CD

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

A banda britânica The Kooks sempre foi vista com desconfiança pelos outros grupos indies do seu país e pelos críticos de música.

Eles torcem o nariz para o som da banda, mais pop e mais grudento do que o normal no gênero. Seus refrões fáceis de decorar e de cantar junto desagradam os fãs de música underground, que dizem que o The Kooks faz música para meninas.

Os inimigos da banda não vão mudar de ideia após ouvir o seu novo disco. "Junk of the Heart", exatamente como os três anteriores, é recheado de canções para cima.

Em entrevista ao Folhateen, o guitarrista Hugh Harris conta que a procura por músicas dançantes é consciente. "Este disco também é mais eletrônico, usamos mais sintetizadores", adianta Harris.

Ele também comentou a rixa entre a sua banda e os rapazes do Arctic Monkeys.

Em 2007, as duas bandas estavam tocando no mesmo festival. Os Arctic Monkeys teriam desligado, sem aparente razão, os amplificadores do The Kooks em pleno show. Por causa disso, os membros das duas bandas começaram a trocar socos.

Após a briga, Luke Pritchard, vocalista do The Kooks, contou orgulhoso que tinha chutado a cabeça de Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys.

"Isso é passado", diz Harris. "Eu amo eles, são uns caras muito legais", elogia.

Difícil acreditar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.