São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"No [site] Banda Larga, a novidade é que tudo ali pode ser copiado, distribuído, executado e servir de fonte para obras derivadas se forem observadas as seguintes condições: a finalidade tem que ser não-comercial; o autor da obra original tem que ser creditado; a obra derivada tem que ser distribuída com a mesma licença Creative Commons. [...] Só vale o que o autor determinou que vale"


"As licenças Creative Commons permitem o que já era permitido pela lei. A utilidade é trazer práticas comuns [...] para o âmbito legal, facilitando a vida de criadores que [...] incentivam certos usos de suas obras, vedando outros, mas mantendo integralmente seus direitos"


"[Músicos populares] produzem seus CDs e aí sim liberam geral, torcendo pelo sucesso na pirataria [...]. É preciso trazer essa maioria para a legalidade, mas uma legalidade realista, sem fingir que vivemos no mundo de antes dos gravadores de DVD"


HERMANO VIANNA
antropólogo e escritor



Texto Anterior: Gil defende desde 2003 a flexibilização
Próximo Texto: Crítica/música: Disco celebra parceria de André Mehmari e Hamilton de Holanda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.