São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/"Barrados por Shannen Doherty"

Programa lança "pé na bunda" via televisão

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Sem coragem para terminar um namoro? Não se preocupe. É só você procurar um programa de televisão, que eles têm a cura para a sua covardia. Além de ser prático, você aproveita para ter seus cinco minutos de fama e capricha na crueldade, fazendo seu ex chorar na TV.
Seguindo a onda dos reality shows que ensinam a fazer as coisas básicas da vida: jogar lixo fora, arrumar um namorado, reformar a casa, agora aparece um ainda mais chocante. Estréia, na próxima quinta, no GNT, "Barrados por Shannen Doherty". É um pé na bunda televisionado, com gente real.
Tudo é intermediado pela atriz que dá nome ao programa, a Brenda Walsh, de "Barrados no Baile", o seriado dos anos 90. A fórmula é a de muitos do gênero "ensina-me a viver", como "Esquadrão da Moda". Quem quer terminar um romance procura o programa e tem uma discussão de relacionamento com a atriz. Ela tenta dar conselhos e incentiva o covarde a fazer o que é para ser feito: terminar tudo. Depois, o pobre coitado que vai levar o fora é surpreendido na frente das câmeras com um pé na bunda.
No primeiro episódio, uma moça reclama do namorado, que não dá tudo aquilo que ela quer. Solução? É armado um jantar e o infeliz conversa normalmente com a namorada. Ela sai e entra Doherty, com um computador com um depoimento da namorada que diz o básico: "Olha, não vai dar, estou terminando com você".
O caso de um segundo casal é ainda mais constrangedor, já que a menina que recebe um vídeo das mãos da atriz com um depoimento de seu namorado terminando tudo cai em prantos. Essa crueldade faz lembrar um episódio de "Sex and the City" em que Carrie toma um fora por post-it (e considera isso o auge da humilhação). Tudo pode piorar. Se a moda pegar, pessoas terminarão namoros por vídeo no futuro.
Velhos tempos em que Doherty era apenas a irmã do Brandon e morava em Bervely Hills. A vida paradisíaca e irreal da família Walsh de "Barrados no Baile" parecia mais saudável que as lágrimas reais na TV.


BARRADOS POR SHANNEN DOHERTY
Quando: quintas, às 23h, no GNT
Avaliação: ruim



Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Televisão: Cultura lança dominical de melhores momentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.