São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série mostra policiais de carne e osso em uma Berlim criminosa

Premiada na Alemanha, "KDD" estreia segunda temporada hoje

JULIANA VAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando estreou na televisão alemã, em 2007, "KDD - Polícia Investigativa de Berlim" foi recebida como uma das melhores séries policiais produzidas no país.
Escrita pelo turco-alemão Orkun Ertener, a série ganhou a crítica por levar o espectador "a sério". Além de oferecer uma narrativa complexa, com várias histórias correndo em paralelo e uma câmera nervosa, os protagonistas eram vários e dúbios.
O episódio de estreia da segunda temporada, que vai ao ar hoje no Eurochannel, é uma amostra desse estilo.
Um escândalo de corrupção envolvendo a polícia e a máfia das drogas leva à morte de um policial no coração da capital alemã. A única pessoa que pode dar pistas sobre o caso entra em coma.
Enquanto isso, a equipe de policiais verdes investiga a misteriosa morte de uma mulher, que pula da janela de seu apartamento após cortar os pulsos em uma banheira.
Embora tenha recebido vários prêmios importantes, incluindo o alemão de televisão, "KDD" foi perdendo audiência e acabou cancelada após a terceira temporada.

NA TV

KDD - Polícia Investigativa de Berlim
Estreia da segunda temporada
QUANDO hoje, 20h, Eurochannel
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: SBT deixa cast livre para ir embora
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.