Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nova temporada de 'Esquinas' apresenta adeptos do 'nadismo'

Série exibida no Canal Brasil mostra quem tenta fugir da correria

DE SÃO PAULO

Um grupo ocupa o gramado de uma praça com colchonetes, sobre os quais os membros se deitam e contemplam o céu --enquanto em outro canto, outro grupo pratica luta livre para se manter sempre em movimento.

Tão diferentes quanto possível, as duas trupes protagonizam o episódio de estreia da terceira temporada de "Esquinas", produção do Canal Brasil exibida aos domingos.

A série, que tem Jaiê Saavedra, José de Aguiar, Julio Bezerra e Marina Pessanha na direção, busca mostrar personagens, grupos e eventos de todos os cantos --ou esquinas-- do Brasil.

No primeiro episódio da temporada, tanto no caso dos praticantes do "nadismo" --que ficam ali, descansando na grama para fugir da correria do dia a dia-- quanto no dos lutadores, o retrato pintado é bem minimalista.

Não há voz de entrevistador, as pessoas não têm nome ou idade revelados e há pouca fala. Os planos são longos, a câmera fixa-se por minutos em uma única pessoa que nem sempre está fazendo algo de especial. Dessa forma, o espectador sente-se integrado à cena.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página