Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DVDs e Blu-rays

DRAMA

JANELA INDISCRETA
DIREÇÃO Alfred Hicthcock
DISTRIBUIDORA Universal
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
QUANTO R$ 50 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO ****

Alguns filmes dirigidos por Alfred Hitchcock (1899-1980) são tão meticulosamente fotografados e editados que parecem outra coisa, espécie de fusão do melhor do cinema com o melhor dos gibis. É arte sequencial em movimento.

"Janela Indiscreta" é o mais bem-acabado exemplo desse tipo de experiência. Sempre um bom contador de histórias, aqui Hitch se propõe a brincar com o espectador. Quem vê o filme fica tão perdido quanto o personagem de James Stewart, o voyeur de perna engessada que pensa ter descoberto que o vizinho da janela da frente é um assassino. Ou não?

Nesse jogo de "nem tudo é o que parece", a figura graciosa de Grace Kelly vive momentos de apuro quando vasculha o apartamento do suspeito e fica muito perto de ser apanhada. Um suspense angustiante, marca de um cineasta que fez arte a partir do medo. (THALES DE MENEZES)

-

FICÇÃO CIENTÍFICA

OBLIVION
DIREÇÃO Joseph Kosinski
DISTRIBUIDORA Universal
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
QUANTO R$ 50 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO ***

Clichês de um gênero cinematográfico não são necessariamente uma coisa negativa. Os ingredientes de sempre, bem misturados, garantem a sobrevivência de um tipo de filme.

"Oblivion" retoma um herói clássico do cinema sci-fi: o homem simplório, às vezes um soldado, que descobre a realidade ruindo ao seu redor, revelando uma tramoia futurista e opressora.

Se o sujeito em questão é Tom Cruise, fica mais fácil salvar o planeta. E quem vê se diverte com ele. (TM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página