São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Música toma conta de Los Angeles

E3 2009 >> Beatles, Coldplay e Rihanna emprestam canções para novos games

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Os pavilhões de exposição da E3 são barulhentos por natureza, mas, nesta edição da feira de games, foi a música que deu o tom, especialmente com The Beatles: Rock Band, que foi uma espécie de xodó do evento.
O jogo, que chega às lojas no início de setembro, terá mais de 40 músicas da banda -"Here Comes the Sun" é uma delas. Haverá uma versão especial, limitada e cara do jogo, oferecendo mimos como guitarra e bateria personalizadas.
A franquia Rock Band já faturou mais de US$ 1 bilhão, mas sua concorrente Guitar Hero, responsável pelo início da coqueluche dos jogos musicais, foi além e, desde seu lançamento, fez o dobro dessa quantia.
A série pioneira chega em setembro a uma nova versão -Guitar Hero 5-, com músicas de Rolling Stones, Bob Dylan e Santana. Agora, o jogador pode montar a banda como quiser - duas baterias, uma guitarra e o microfone, por exemplo.
Já Lego Rock Band funciona como outros títulos do gênero, mas aproveita as pecinhas de montar para se apresentar como mais simples. No jogo, é possível utilizar instrumentos de Guitar Hero ou Rock Band para tocar as músicas, que incluem Jackson 5.
DJ Hero, por sua vez, traz à cena um novo acessório, que imita uma mesa de DJ. A mecânica é semelhante à de Guitar Hero, mas, no lugar dos solos e acordes, entram as mixagens para uma seleção superior a cem canções, de Gorillaz a Beastie Boys.
Para Lips: Greatest Hits, o que importa é colocar os jogadores para cantar. As novas músicas do karaokê que funciona com o Xbox 360 incluem sucessos de Coldplay, MC Hammer e Rihanna. (THÉO AZEVEDO)


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Guitar Hero: Van Halen ganha versão especial neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.