São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtoras de Halo e Gears of War planejam games para o Project Natal

DO ENVIADO ESPECIAL

Se o Project Natal vai funcionar de fato como prometeu durante a E3 ainda é cedo para dizer, mas ao menos duas importantes produtoras de games já estão preparando novidades para o sistema -são a Bungie e a Epic Games, que têm em seus currículos Halo e Gears of War, respectivamente.
De acordo com a Microsoft Game Studios, as duas empresas, parceiras do projeto que elimina a necessidade do joystick para jogar, estão discutindo várias possibilidades de interação por meio dos sensores de voz e movimento.
Na lista das desenvolvedoras envolvidas com o Project Natal também está a Rare, que recentemente produziu jogos das franquias Viva Piñata e Banjo-Kazooie para o videogame da Microsoft.
Mas é da Lionhead Studios, do célebre designer Peter Molyneux, que vem a experiência mais intrigante até o momento. E não se trata de um jogo, e sim da interação entre o jogador e Milo (ou Milly), um menino virtual que conversa, reconhece tom de voz e até recebe itens do mundo real.
Phil Spencer, executivo da Microsoft Game Studios, deixou claro que a intenção com o Project Natal é estender a vida útil do Xbox 360, e não introduzir um novo videogame no mercado.
De qualquer forma, a maior intenção do sistema é abocanhar a fatia que hoje o Wii explora praticamente sozinho.
Trata-se do público formado por pessoas que não jogam por achar que os controles dos videogames de alta definição são complicados, com muitos botões e alavancas. (TA)


Texto Anterior: Produtora de GTA faz jogo com espiões
Próximo Texto: Pelé é atração na feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.