São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Sony traz PlayStation ao Brasil neste ano

PRODUÇÃO >> O modelo PS2, mais antigo, poderá ser fabricado nas instalações da empresa em Manaus, diz executivo

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Hoje em dia, comprar um PlayStation no Brasil é relativamente fácil, já que a maioria das lojas especializadas tem os consoles da linha à disposição, importados independentemente da Sony. Durante a E3 2009, a empresa anunciou que vai lançar PS2, PS3 e PSP oficialmente no país neste ano. Isso pode propiciar preços menores para consoles e jogos, diz a empresa.
As perspectivas melhores giram em torno do bom e velho PlayStation 2. A empresa, segundo Mark Stanley, gerente-geral da Sony Computer Entertainment of America para a América Latina, estuda a fabricação do equipamento em Manaus, o que lhe garantiria incentivos fiscais. Eventualmente, o aparelho poderia ser até exportado para outros países do Mercosul.
Por enquanto, de concreto, há apenas a prensagem dos jogos de PlayStation 2 no Brasil, o que já deve beneficiar o consumidor: "Fabricar o software no Brasil diminuirá o preço final entre 20% e 30% em relação ao que é praticado atualmente", afirmou o executivo em entrevista à Folha.
Pelos planos, o PlayStation 3 e o PSP serão importados, como já acontece hoje, com a diferença de que a Sony assumirá essa operação.
Para o lançamento oficial no Brasil, cuja data ainda não é mais específica que "2009", a PlayStation Network não estará disponível.

Novo modelo
O PSP vai receber um novo modelo, intitulado Go. Ele dispensa o disco UMD -os jogos são obtidos via download. O aparelho é mais leve e menor do que o predecessor, tem tela mais brilhante e 16 Gbytes de memória interna.
O portátil tenta se reinventar para fazer frente ao DS, da concorrente Nintendo, que já vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo. (TA)


Texto Anterior: Pelé é atração na feira
Próximo Texto: Com jogos exclusivos, PS3 e Xbox 360 esquentam disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.