São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zeebo não preocupa concorrência

DO ENVIADO ESPECIAL

Para Microsoft, Nintendo e Sony, o Zeebo, console desenvolvido pela Qualcomm e pela brasileira Tectoy recentemente lançado no país, não é fonte de preocupação. Na E3, questionados pela Folha se o videogame, que tem como foco os países emergentes, era um concorrente, executivos daquelas companhias mostraram confiança nos próprios consoles para alcançar tal audiência.
Phil Spencer, executivo da Microsoft Game Studios, nem sequer ouvira falar do Zeebo, mas disse que o Xbox 360 oferece jogos simples na rede Live Arcade.
Já Reggie Fils-Aime, da Nintendo, foi direto: "Nós vamos ao Brasil em grande estilo, e eu não me preocupo com o que o Zeebo possa fazer para nos atrapalhar".
E acrescentou: "O que importa neste negócio são os jogos. A Nintendo tem a melhor linha de títulos".
Mark Stanley, da Sony, disse que tentar "abocanhar" uma fatia do mercado do PS2 é o caminho mais fácil: "O Zeebo quer pegar a fruta mais baixa do pé", resumiu.


Texto Anterior: Com jogos exclusivos, PS3 e Xbox 360 esquentam disputa
Próximo Texto: Teste USP: TV de alta definição oferece bom áudio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.