Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petróleo

Apesar de queixas, ANP descarta mudar edital de leilão do pré-sal

DO RIO - Apesar de dez entre dez petroleiras terem reclamado da falta de correção monetária nos investimentos que o vencedor do primeiro leilão do pré-sal, do campo de Libra, terá que fazer, a diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, descartou ontem alterar o edital do primeiro campo que será vendido sob o contrato de partilha.

Mesmo antes da realização da audiência pública, que durou toda a tarde de ontem, Magda adiantou que não vê necessidade de mudar as regras do edital.

"O valor dos investimentos será compensado em um tempo muito curto. Hoje a análise que fazemos com o Ministério de Minas e Energia é que não há necessidade [de correção monetária]."

De acordo com o diretor-geral no Brasil da francesa Total, Denis Palluat De Besset, ao contrário do alardeado pelo governo, existe risco no leilão de Libra, marcado para 21 de outubro. Ele considera um poço perfurado pouco para garantir que existem entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris de reservas, como diz a ANP.

"Temos que fazer estudos mais precisos para ver os volumes possíveis", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página