Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Avião faz pouso em Istambul sob ameaça de bomba

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um avião que saiu da cidade ucraniana de Kharkov pousou em Istambul escoltado por caças da Força Aérea da Turquia depois de um passageiro dizer que portava uma bomba e pedir que o voo fosse desviado para Sochi, de acordo com relatos da mídia turca.

Sochi é a cidade da Rússia onde se realizam desde ontem os Jogos Olímpicos de Inverno, o que despertou temores de que a tentativa de desviar o avião fosse um ataque terrorista.

Segundo as autoridades turcas, o Boeing 737-800 da Pegasus Airlines, com 110 pessoas a bordo, foi escoltado em segurança até o aeroporto de Sabiha Gokcen (Istambul), local de chegada originalmente previsto.

O passageiro que dissera portar a bomba foi preso. Segundo as agências de notícias, ele seria ucraniano --não estavam claras as motivações de seu ato.

Citando autoridades da Ucrânia, a agência Interfax descreveu o passageiro como estando em "severo estado de embriaguez" --ele teria sido levado a crer que o avião estava pousando em Sochi. Não foram encontrados com ele armas ou explosivos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página