São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agência rebaixa nota de bancos dos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A agência Moody's rebaixou ontem a classificação de risco de três grandes bancos americanos, o Citigroup, o Wells Fargo & Co e o Bank of America.
A agência justificou a ação afirmando que atualmente é "menos provável" que o governo dos EUA intervenha para evitar que esses bancos entrem em crise.
A Moody's afirmou que é possível que a Casa Branca forneça algum tipo de ajuda às instituições financeiras.
Porém, segundo a agência, hoje a probabilidade de o governo permitir que um banco quebre é maior do que na época da crise de 2008. Isso porque a possibilidade atual de "contágio" da crise é menor.
O Bank of América teve a classificação de sua dívida de longo prazo reduzida em dois pontos, de A2 para Baa1. Já o Citigroup sofreu rebaixamento na classificação de sua dívida de curto prazo de Prime-1 para Prime-2.
A agência Moody's já havia anunciado a possibilidade de rebaixamento dos bancos em meados de junho.
Na ocasião, avaliava que as notas das instituições estavam elevadas de forma "anormal", uma vez que haviam sido fixadas quando o três bancos recebiam grande apoio público para superar a crise.

ITÁLIA
Ontem, a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou sete bancos da Itália devido ao risco da dívida soberana do país. Nesta semana, a agência havia rebaixado a classificação da dívida da Itália de A+ para A.


Texto Anterior: Fed manobra para tentar reduzir juros
Próximo Texto: Análise: BC americano se comporta como chefe do plantão de emergência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.