São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002


Texto Anterior | Índice

Cores e formas incluem lixeira na decoração

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Lixeiras são depósitos de coisas descartadas, mas não precisam ser feias e sem charme. Muitos modelos podem ser usados como peças de decoração que não exalam cheiro nem têm aspecto sujo.
Existem cestos feitos dos mais diversos materiais. Os fabricantes utilizam desde madeira nobre e alumínio escovado até peças de plástico rígido com design arrojado e cores vibrantes (veja quadro com sugestões ao lado).
Outra preocupação moderna é a coleta seletiva. Aumentou a procura por cestos com cores padronizadas, como vermelho para plásticos, verde para vidro, amarelo para metal, azul para papel, cinza para não-reciclável, laranja para pilhas e para baterias e marrom para lixo orgânico.
Segundo Leila de Souza, gerente da Só Lixeiras, a venda dos coletores padronizados subiu 50% neste ano em relação a 2001.



Texto Anterior: Feiras: Eventos promovem a vida saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.