Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campanha é 'problema dos outros', diz presidente

No interior de São Paulo, Dilma afirma não ter 'por que antecipar a discussão eleitoral'

DO ENVIADO A ITAPIRA (SP)

Após pesquisa Datafolha apontar recuperação de parte da intenção de votos perdida com os protestos de junho no país, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que "não tem por que antecipar a discussão eleitoral" e que "esse problema é dos outros candidatos".

A declaração foi feita em Itapira (145 km de São Paulo), durante entrevista a uma rádio local. "Sou presidente da República. As outras pessoas querem ser presidente", afirmou Dilma.

"Quero exercer meu mandato, não quero ficar discutindo eleição. Quero discutir meu governo. Esse é o tipo de preocupação que não é minha", disse a presidente.

Foi a primeira declaração de Dilma sobre o tema após a pesquisa Datafolha feita entre os dias 7 e 9 deste mês mostrar que ela recuperou parte de sua popularidade e das intenções de voto para as eleições de 2014.

No cenário mais provável, a petista obtém 35% --alta de cinco pontos na comparação com pesquisa realizada na última semana de junho.

Em seguida, aparecem Marina Silva (Rede), com 26%; Aécio Neves (PSDB), com 13%; e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Nesse mesmo cenário, Dilma tinha 51% na primeira semana de junho e 58% em março.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página