Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' acompanha confrontos no Egito

Programa traz ainda os protestos em SP e entrevistas com José Maria Marín e José Celso

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" de hoje, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, mostra a violência no Cairo, tomado por confrontos entre o Exército e manifestantes.

Cerca de 650 pessoas morreram na capital do Egito e mais de 4.000 ficaram feridas na semana passada, entre elas o repórter fotográfico da Folha Joel Silva, atingido por um tiro de raspão na cabeça.

Dezenas de protestos vêm sacudindo o país de maior população árabe do mundo desde que Mohamed Mursi, primeiro presidente eleito democraticamente no Egito, foi deposto por militares em julho.

Os enviados especiais à capital egípcia, Diogo Bercito e Joel Silva, contam como está a situação na cidade. E o colunista Clóvis Rossi analisa o futuro do conflito no país.

O programa traz também a volta do Movimento Passe Livre às ruas de São Paulo após as manifestações de junho. O protesto da última quarta tinha como foco denúncias de formação de cartel e fraude nas licitações do sistema de trens do Estado, denunciada por executivos da Siemens.

A Folha usou o Google Glass e um drone (veículo aéreo não tripulado) para transmitir o protesto ao vivo e o "TV Folha" mostra os bastidores da cobertura. Foi a primeira vez no Brasil que os dois aparelhos foram utilizados para transmissões jornalísticas em tempo real.

O programa também entrevista o presidente da CBF, José Maria Marín. Ao colunista Fernando Rodrigues, ele falou sobre a influência do ex-presidente Lula na sucessão da CBF no início de 2015.

Os dois visitaram a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira ficará concentrada na Copa de 2014 e que está sendo totalmente reestruturada --dos quartos dos jogadores ao campo.

O "TV Folha" traz ainda uma entrevista com o diretor José Celso Martinez Corrêa, que fala sobre sua nova peça, "Cacilda!!!", em que mostra a atriz Cacilda Becker liderando passeatas nos anos 1960.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página